Celebridades também sofrem de Depressão

22:51

A depressão é uma patologia que pode afetar qualquer pessoa – independentemente da situação socioeconômica, inteligência ou talento, não discrimina. Afecta 350 milhões de pessoas de todo o mundo.
Apesar de ainda ser um estigma falar sobre doença mental, existem celebridades que "quebraram" esta barreira e expuseram as suas lutas interiores, assumindo, publicamente, as suas lutas contra a doença mental.

Hoje trago-vos alguns exemplos de celebridades que o assumiram. Apesar de parecer, a doença mental não é uma luta solitária. Em especial, a depressão, é a luta e sofrimento diário de muita gente, e, quase sempre, "invisível" para os demais.

1. Gwyneth Paltrow.

A conhecida actriz Norte-Americana afirmou ter sofrido de Depressão Pós-Parto após o nascimento do seu segundo filho.

2. Angelina Jolie
A actriz e activista dos direitos humanos Norte-Americana, sofre de Perturbação Depressiva Recorrente, com o primeiro episódio depressivo a manifestar-se ainda na adolescência.

3. Ellen Degeneres
Sofreu de Episódio Depressivo Major, após assumir-se como gay publicamente.

4. Miley Cyrus
A cantora afirmou sofrer de Perturbação Depressiva Recorrente desde a infância e teve também de sofrer com o estigma "Não há nada pior do que fingir que se está feliz"

5. Diana, Princesa de Gales
Antes da sua morte, em 1997, a princesa sofreu de uma vida atribulada. Na infância passou pelo processo de divórcio litigioso dos seus pais, com apenas 7 anos de idade. Mais tarde, após o divórcio do príncipe de Gales, sofreu de Episódio Depressivo Major. Pensa-se que antes também tenha sofrido de perturbações depressivas, mas nunca confirmado.

6. Jim Carrey
Apesar de representar, principalmente, papéis cómicos, este actor sofreu, por muitos anos, de perturbação depressiva recorrente, com episódios depressivos major. Em 2009 assumiu publicamente a sua longa batalha.

7. Halle Berry
A actriz sofreu de depressão após o seu divórcio, em 1997. Chegou a tentar o suicídio, por intoxicação, numa garagem fechada com o carro ligado.

8. Hugh Laurie
O conhecido actor, que interpretou o papel de Dr. House, sofre de perturbação depressiva recorrente desde 1996. Apesar disto, tal não foi impeditivo de ter uma carreira de sucesso, não só como actor, mas também como músico, escritor e comediante.

9. Janet Jackson

A famosa cantora e irmã de Michael Jackson, sofreu de depressão entre 1995 e 1997, que a levou a afastar-se da música durante 2 anos.

10. Simone de Oliveira
A cantora portuguesa casou-se aos 19 anos, e foi vítima de violência doméstica pelo marido, com quem viveu durante, apenas, 3 meses. Após este período sofreu de depressão.

Estes são apenas exemplos dos inúmeros casos de depressão assumidas por celebridades. Outras personalidades com depressão estão descritas, como Kristen Bell, Owen Wilson, Brooke Shields, Jon Hamm, Winona Ryder, JK Rowling, Sheryl Crow, Ashley Judd, Sónia Brazão, Manuela Moura Guedes, entre outros mais.

You Might Also Like

0 comentários

Instagram